Uma Newsletter bem OLD SCHOOL FASHIONISMO, vamos falar de tapete vermelho? Vamos falar de Blake Lively na tour fashion do seu novo filme “É assim que acaba”? Pois bem, a atriz é conhecida por entrar de cabeça na divulgação de seus filmes, é look atrás de look, entrega atrás de entrega. E, mesmo antes do surgimento do termo “Method Dressing”, onde as atrizes pegam o tema do filme em questão e se vestem baseado nele, tal qual muito bem fez Zendaya e Margot Robbie, Blake sempre usou dessa técnica na hora de incorporar looks e divulgar filmes.
Pois bem, tem outro fator que chama a atenção na atriz e, a contar por essa temporada, acho que é verdade mesmo: ela não tem stylist. Lógico que ela tem uma equipe produzindo tudo, obviamente ela tem excelentes contatos e contrato$ com marcas, mas diz que não tem um stylist braço direito e eu acredito, sabe pq?
Porque falta coesão e conexão nos looks dela, apesar do tema sempre em destaque, falta uma linha editorial, uma continuação, uma combinação. Falta também um refinamento no aspecto do lé com cré, das combinações, das informações de moda que dão um upgrade final, falta um trabalho focado nos mínimos detalhes. Agora, veja bem, tudo isso é fascinante, diria até CORAJOSO, para uma atriz-fashionista do porte da Blake e diria que é até relatable!
Dito isso, vamos falar do filme e do tema dos looks: FLORES. A personagem tem uma floricultura e lógico que o tema romance pop foi visto ad nauseum. Então abaixo cataloguei todos os looks que vi da atriz na última semana, dei nota e algumas observações! E, ao final, uma média final pra saber se a querida passou de ano!
Blake de Versace: Nota: 9,5
Look recém usado, na realidade ela ainda tá usando, da première oficial do filme: um Versace 2002, o mesmo usando por ninguém menos que BLAKE LIVELY!
Achei isso 10/10, Blake sabe bem mexer com moda, marketing e mundo pop e esse look é bem a cara dela! É sexy, colorido, fun e tudo de acordo com seus looks recentes. O cabelo, apesar de não ter um penteado preso, segue a ideia old hollywood que ela segura bem.
Agora pq não foi 10? Originalmente o vestido é longo e esse corte na altura da canela me pegou um pouco. Não sei por qual razão foi “feita a bainha”, mas ele longo seria mais incrível ainda! No mais, notão pela homenagem à nossa princesa do pop e usado o legado com louvor!
Blake veste Dauphinette. Nota: 10
A epítome do Blake Livelysmo, o mais próximo que ela chegou de Serena van der Woodsen. O look é fun, fashion & fabulous. O vestido parece uma joia, uma preciosidade não óbvia nos mínimos detalhes. Os anéis acrescem informação de moda pra um curtinho, a bolsa é a CEREJA do bolo, ou seria, cogumelo? É tudo harmonioso e no tema.
Blake veste Dauphinette. Nota: 9
Mais um look da marca queridinha da atriz e esse rosa brilhoso com bordados florais é a perfeição. Adoro esse combo do curtinho com o trench maior. O sapato na exata mesma cor é agradável aos olhos. Agora o meu não 10 é por conta do brinco, pois parece meio perdido, mas especialmente pelo penteado.
Blake vence sempre no cabelão solto, mas essa trança lateral mais parece algo feito por mim quando estou atrasada pra levar minha filha pra escola e ainda coloco umas florzinhas que achei no jardim pra disfarçar. O penteado meio que depôs contra o look, poderia ser mais bem executado.
Blake veste Dauphinette. Nota: 8
Terceiro look da marca, uma alegria e um desperdício. Eu sou bem inclinada a qualquer coisa com plumas, se ela forma um degradê belíssimo então… já amo! Esse vestido é lindo, o contraponto da seda e do estampado deixou tudo muito elegante e feminino, mas algo me incomodou muito: O CINTO.
Nem sempre se precisa de um cinto e uma cintura marcada, nesse caso a physique da Blake ficou com a linha horizontal do vestido e ainda a linha da pluma, não sei, ele seria mais interessante na modelagem original. Menção honrosa pro Louboutin no mesmo tom, a querida é virginiana né.
Blake de Dauphinette: Nota 8,5
Alguém ama a marca e nem me parece publi rs, pois é uma marca nova iorquina cool, nova, não tem 8 anos, aparentemente a Blake gosta mesmo e isso é legal, pois é difícil ser genuína hoje em dia e a Blake é. Sobre o vestido, eles trabalham muito com couro reciclado e acheio muito legal, me lembrou um pouco o trabalho da Patricia Viera. O vestido é lindo e uma make mais marcante elevaria o look preto x make com cara de que acabei de acordar.
Blake de Dauphinette: Nota 7
Nem só de tapetes e looks formais vive uma press tour, às vezes você só vai na Rádio do bairro divulgar o filme e, mesmo assim, Blake entrega flores! Nesse look parece que as flores estão tipo coladas, como aquela arte japonesa chamada oshibana. Não amei muito a modelagem da bermuda, mas é um look charmoso.
Blake de Chanel. Nota 8
Blake e Chanel sempre foi um casamento bem sucedido e esse look casual florido é agradável aos olhos. Só acho que a nota melhoraria se entrasse um sapato mais fun e colorido no look pra quebrar a cor.
Blake de Oscar de la Renta. Nota 10
Mais um casamento perfeito pra temporada floral! ODLR desfilou recentemente no Jardim Botânico do Brooklyn e vimos uma profusão de flores das mais variadas versões possível e esse curtinho é a essência fun e sexy da atriz. Menção honrosa pro guarda-chuva de oncinha e pro penteado mais elaborado.
Blake de Versace. Nota 3,5
Nem só de flores vive Blake. Esse look é uma tristeza e eu vou explicar. O vestido sozinho seria ok, comum, meio pueril, mas com a meia-calça, não sou de falar isso: mas cafona essa estratégia do combinandinho. E a cereja do bolo ~podre, O SAPATO! Tudo errado e talvez diminua minha nota em pensamento.
Blake de Versace. Nota 4
ACORDA DONATELLA, a senhora tá bem? Esse look é fraquinho, nem parece Versace, se me disser que é Zara eu acredito (e nem compraria). Agora o que mais me irrita profundamente é essa faixa preta da calcinha, que mais parece aquela faixa de medir batimento cardíacos misturada ao look da próxima eliminada do BBB.
Blake de Tory Burch e Stella McCartney. Nota: 4,5
O look mais “edgy” que ela usou na temporada, mas, mais uma vez: se uma stylist produzisse, mais bem executado ele ficaria. Ok que pra começar do nada ela desistiu das flores, só com um detalhe inútil ali e ok, depois parece uma b*r*t* decolando, mas vamos à falta de coesão.
Essa calça Stella é bela e ficaria perfeita na Beyoncé divulgando seu cd, mas o que me incomoda é o tom preto matte da calça versus o body marrom brilhoso, não casou. E o cardigan oversized cor de burro quando foge nem ornou com o body e nem com nada.
Blake de Balmain. Nota: 8
Balmain também tem uma coleção recente repleta de flores e a marca é a cara da Blake. Esse look é bem interessante, gosto do bordado, da transparência das mangas e do sutiã aparente. Não amo a sandália e não elevo mais a nota pq o maquiador da Blake parece estar de férias e isso meio que depõe contra o conjunto da obra.
Blake de Vivienne Westwood vintage. Nota: 8,5
Confesso que quando vi esse vestido pela primeira vez não amei a modelagem da saia e dessas pontas, mas quando descobri que era um VW vintage, amei! Amei pq não é uma marca comum à Blake e foi uma grata surpresa e amei pq é algo que Carrie Bradshaw usaria e a Blake tem obviamente um quê de Carrie. Só trocaria a sandália com essa mega flor, achei conflitante.
Blake Lively de Dior vintage. Nota 6,5
Mais uma grata surpresa, Blake de vintage e esse Dior é lindo, formal mas achei meio careta pra ela, fugiu da tal linha editorial da press tour. E olha que ela tentou trazer uma graça com a bolsa de camélia Chanel e com a sandália, mas achei o look meio perdido, mas ainda impecável.
Blake de Christopher John Rogers. Nota 7
Mais uma marca que não imaginava Blake usando! O estilista é conhecido por sua ousadia de cores e camadas e esse look é a essência dele, mas acho que, mais uma vez, faltou uma estilização melhor. Aquele laço sobre os ombros me deu um ligeiro toc, mas é divertido e ela segura essa energia bold.
MÉDIA FINAL…
7,46!
Passou de ano com louvor, esforço e honra ao mérito de fashionista dedicada. Mais filmes pra Blake arrasar! No mais, pretendo assistir essa semana!
Agora me contem os destaques positivos e negativos de vocês!
Beijos!
Thereza
O da cueca preta… parece que ela colocou errado e o certo seria o rose ficar pra fora… acho que ficou melhor.
Eu consegui ver a montagem das 10 Blakezinhas uma ao lado da outra na minha cabeça! Old Fashionismo resiste!