Paris está em festa! Que delícia é o período olímpico, o ufanismo e o FOMO - Fear Of Missing Olympic matches! Então se não temos outro assunto relevante no momento, vamos observar o que tá tendo de moda e outras cositas mais? Passado o drama olímpico do look de abertura, muita coisa legal acontecendo na nossa FASH!News, vem comigo!
CELINE DION DE DIOR
A apoteose da festa de abertura foi a aguardada apresentação da Celine Dion. E se sua voz é indiscutível, seu look foi seguiu a altura. Um Dior alta costura que levou mais de 1000 horas para ser feito em mais de 500 metros dessa franja bordada!
Se Maria Grazia Chiuri não é unanimidade fashion, esse look sob medida é o que a Dior sabe fazer de melhor e Celine parecia confortável nele. Abaixo algumas fotos do processo de criação do look e se você estiver dando pinta na Cidade-Luz, em breve esse vestido estará exposto no museu da marca.







RINHA DE GIGANTES FASHION
Uma das principais patrocinadoras dos Jogos Olímpicos é a onipresente LVMH, agora o que acontece quando um dos looks da festa de abertura é original da sua maior rival, a Kering? Omite-se o fato.
E essa foi a treta do diretor criativo da Yves Saint Laurent (aka marca da Kering), Anthony Vaccarello com a gigante que mora ao lado. Ele usou as redes sociais para contestar o vestido usado pela Lady Gaga, um Dior (aka marca da LVMH), sendo que a inspiração original do look e da apresentação veio de um croqui de vestido da cantora Zizi Jeanmaire, desenhado por Yves Saint Laurent.
O estilista marcou os perfis de Gaga, dos Jogos Olímpicos e de Thomas Jolly, responsável pela cerimônia de abertura e ainda falou, "Que vergonha. Não existe dignidade mais". A postagem só durou 20 minutos no ar, mas suficiente pra causar um rebuliço fashion.
SÓ DÁ DIOR!
Se o cargo da Maria balança - especialmente em tempos de revolução no mercado, a própria LVMH tem investido pesado na marca (até porque eles tem dezenas de outras). Depois de Celine, Gaga, a Aya Nakamura, cantora francesa sensação também usou um look dourado belíssimo em sua apresentação e que é a cara da marca!
Resta saber se, em tempos de transformação fashion, Maria Grazia e Dior terão respiro.





JADE BARBOSA ESTILISTA
Superado o look polêmico da abertura, vamos falar de coisa boa, vamos falar de Jade Barbosa estilista? Não bastasse a veterana estar em sua 3a Olimpíada, ela ainda mostrou outro talento: o de estilista!
Os collants pretos com brilhos em verde e amarelo foram criados por ela e merecem todos os elogios. Esta é a 4a vez que a atleta desenvolve peças para a equipe e, em entrevista, revelou que quando começou a competir - 18 anos atrás - mal roupa oficial tinham e agora esse envolvimento faz toda a diferença num esporte tão plástico e visual como a ginástica! Eu achei um máximo e achei que pisou sim no feito em Swarovski do TimeUSA rs.
MADRINHA DO BRASIL!
Escolha acertada do COB elegendo a Sabrina Sato como Madrinha e MUSA do #TimeBrasil, a apresentadora exala carisma e brasilidade e, falando em moda, seus looks tem sido uma boa referência à nossa moda pra todo mundo ver.
Garota propaganda das Havaianas, ela tem usado estilistas nacionais pra comunicar moda em verde e amarelo - azul e branco também, e o resultado tem sido mais fashionista impossível! Abaixo alguns looks e suas marcas.
Alexander Herchcovitch e a Havaianas perfeita!
De Mateus Cardoso
Ela é o momento e ela sabe disso!
Até no look Brasil neutro a querida arrasa!
RED CARPET FRANCÊS!
A organização do Paris 2024 disse que seriam os Jogos Olímpicos mais fashion de todos e eles não brincam em serviço. Além dos patrocinadores da moda, mil eventos fazem a cidade ferver de agitos e famosos! Pra encercar nosso FASH!News olímpico, uma galeria com alguns dos looks e famosos que estão na cidade!








Beijos e boa semana!
Thereza
O da Aya Nakamura foi babado!