Festival de Cannes começou semana passada e com polêmica: o fim do drama e da transparência! O rigoroso dresscode do iluminado tapete vermelho sofreu ajustes afim de duas coisas: melhorar a logística e fluxo daqueles que atravessam o tapete vermelho e também restringir a opulência, digo, o corpo feminino. E como eles fizeram isso? Banindo vestidos com cauda longa e proibindo a transparência dos looks.
A França é um país longe de ser conservador ou ter qualquer tipo de pudor, especialmente ao vestir, mas o mundo anda respirando ares diferentes e aventaram essa como uma das razões. Subcelebridades e influenciadores no geral vinham fazendo do outrora seleto tapete, um palco para selfies, entregas e autopromoção e isso esbarrava no tudo-pela-fama que vinha em forma de transparência e vestidos exageradamente dramáticos.
Semana passada falei sobre isso no Instagram e entendo, com alguma parcimônia, essa decisão. O Festival de Cannes estava perdendo um pouco sua essência, mas não sei se a resposta para isso vem em looks mais comedidos, mas, talvez, numa lista de convidados mais bem pensada, que tal?
No mais, vamos falar de looks: teve drama sim, teve opulência também. Percebi sim, celebridades mais comedidas, li de stylists (inclusive de A+ lists como Hale Berry), que precisaram adaptar os looks, mas no geral, segue um evento imponente e eis minha parte 1 de looks favoritos (a 2 vem segunda que vem após o fim do evento).
Quem não tem drama, caça com leopardo! Longe de mim ser monotemática, detesto rs, mas a modelo Mitchell Akat Maruko do nada emulou a oncinha que ela sabe que ela é! Eu fiquei totalmente fascinada pela composição e exuberância. É simplesmente 10/10 esse look do designer Harvey Cenit.
Ahh não pode drama, né? Então vamos de animal mesmo! A atriz chinesa Wan Qianhui foi com um pretinho nada básico e seu gato, oncinha, leopardo(??) a tiracolo e por mim tudo bem! A mesma atriz, ainda no 1o dia do evento, quebrou o protocolo e entregou muito drama, cauda e engarrafamento, no belo vestido branco da foto que encabeça esse post.
Agora vamos falar de outro item que personifica Cannes, glamour e não “atrapalha”
o tapete: FRANJAS! Eu amo franjas, sempre vou torcer por elas e pelas famosas balançarem elas, criando assim fotos incríveis, como Dakota Johnson nesse Gucci rosa bebê adorável!
Falando de franjas, também gosto dessa versão que costura elas e fica parecendo uma franja “abalonêsada”, como nesse belo look Balenciaga da atriz Isabelle Ruppert. Repare na sutileza da modelagem, mas na exuberância da cor. E a bota/calça mimetizada ao look? Chique!
Veja só uma terceira versão de franjas nesse exótico, porém elegantérrimo, look Tom Ford na atriz Julia Garner. É um franjado cascata puída, é edgy, diferente e o tom lavanda vem pra “subverter” e deixar fofo. Já o scarpin preto é o twist diferenciado e a cara da atriz.
Das franjas pro que há de mais clássico no tapete francês: Natalie Portman de Dior. Uma das “collabs” mais bem sucedidas da história da moda+celebs. O vestido, cheio de referências do passado, é icônico e memorável. Daqueles que emociona!
Ainda falando em dupla perfeita: Diane Kruger nasceu para Cannes! Detentora de um dos prêmios de melhor atriz do festival, ela exala a energia glamour chique da cidade e esse Prada diz muito sobre isso.
Gosto da “estranheza” que só Prada e Diana carregam nessa modelagem que vem inspirada no desfile de 20 anos atrás da marca e que hoje Diane carrega com doçura… e como a gente carregaria um pijama de algodão da Renner
Um look que é a cara de Cannes: Eva Longoria de Tamara Ralph. A modelagem me lembra um pouco Vivienne Westwood, mas um vestido belo e impecável. Meu toque favorito mesmo fica pelo combo de colares que mais parece a continuação do look e, vale dizer, depois de períodos mais minimalistas, tenho visto CHUVA DE BELOS COLARES. Ao final da temporada prometo compartilhar meus favoritos.
Ainda na temática impecável em Cannes: Grace Elizabeth e um vestido memorável! Parece mais uma pintura, pétalas de flores 3d que vão invadir a tela do seu computador. Vestido que enche os olhos!
Se as pétalas da Grace parecem realistas, essa florzona da Kylie Verzosa é impressionante e exatamente o tipo de look que a gente espera apenas em Cannes, em nenhum outro evento, apenas Cannes!
Araya Hargate é sempre um nome a se observar em Cannes! A atriz tailandesa é figura carimbada no evento e sempre entrega profusões de looks impecáveis e suntuosos. Esse Elie Saab couture já mora no meu coração e sem precisar de muito! Adorei essa coluna bordada e franjada 10/10.
Ainda falando de Elie Saab, quando vocês se questionarem pq pouco veem o estilista libanês em Hollywood… É PQ ELE TÁ GUARDADO PRA CANNES! Ok que tem vestido pra toda hora, mas é aqui - e com atrizes asiáticas - que nosso divo arrasa! Como é o caso desse belo exemplar com Elaine Zhong. GREAT Great Gatsby!
Não satisfeita em usar um look do estilista, ela foi lá e usou dois! E em estilos totalmente diferentes, porém igualmente belíssimos.
Vamos falar de Brasil em Cannes? Marina Ruy Barbosa sempre se destaca na cidade e a energia de Cannes é a cara da atriz e um mix perfeito de looks românticos, dramáticos e altamente elegantes. E amo que ela tem variado nas escolhas dos estilistas, esse Richard Quinn parece que foi feito pra ela.
Agora se tem uma brasileira que sempre riscou o tapete de Cannes com louvor, o nome dela é Isabeli Fontana! Top Models são figura carimbada na cidade desde antes da invenção das influenciadores rs e Isabeli cumpre essa cota com louvor. Esse vestido é belíssimo, elegante na medida e com toque sexy e esse broche? O pib da cidade toda (não disse qual!).
Por fim, mas não menos importante, nossa Zucka que deixaria Lola Argento orgulhosa: Camila Queiroz num vestido amarelo manteiga que pra mim é a epítome do que acho ETÉREO, FLAWLESS! Diva, amei!
Qual foi seu look favorito?
Beijos,
Thereza