EXTRA! EXTRA! Meus 10 looks favoritos do Critics Choice Awards
Mais looks de uma temporada que promete, e tem cumprido!
Ontem foi dia de Critics Choice Awards e a premiação que os críticos elegem seus favoritos! O CCA não tem o mesmo tamanho de um Golde Globes, com isso, as celebridades se poupam um pouco (não muito!!), pq até o tapete vermelho é menor, mais comedido.
Ainda assim foi uma bela noite e escolhi meus 10 looks favoritos devidamente analisandos. Se você acha que tá tendo muito red carpet, hoje ainda tem o Emmy Awards! E amanhã temos mais EXTRA! EXTRA! *favor ler com voz de Gloria Groove.
COLMAN DOMINGO DE VALENTINO COUTURE
KINGO! FATHER! DIVO! Me faltam palavras e adjetivos cibernéticos pra mensurar o tamanho do look - e do homem! - Colman Domingo! Eu não sou de colocar homens em listas, mas esse aqui merece o topo!
Foi por volta de 2017 (carece certeza de informação) que o tapete masculino mudou. A obviedade de smokings deu lugar a looks mais fashionistas. Entrou mais cor, mais variedade de modelagem, alfaiataria criativa. Foi um sopro de esperança. Mas acho que desde a pandemia o patamar subiu mais. Há uma maior ousadia, irreverência, fashionismo e oportunidade. Também pudera, as semanas de moda se adaptaram, mais do que o simples ~genderless look, teve mulher em desfile de homem, homem em desfile de mulher e, mais importante, se borrou aquela linha do que ela pode ou ele pode.
O FASHIONISMO ESTÁ PARA TODES \O/
Dito isso, esse look do Colman é o ÁPICE dessa nova era. Um Valentino couture que não apenas caiu como uma luva no ator, mas é perfeito nos mínimos detalhes do styling (a bota Louboutin dourada! os anéis!) ao porte. O querido segurou e emanou uma energia meio seventies, mas o futuro!! Meninas, não queremos nada menos que isso no red carpet à partir de agora, ok?!
MARGOT ROBBIE DE BALMAIN
Margot tem servido tudo nessa temporada Barbie! Os looks cheios de referência, um contrato bem azeitado com a Chanel (pra usar basicamente o acervo da marca rsrs) e também a energia de entrar num filme que, apesar de blockbuster, eventualmente poderia ser considerado “sessão da tarde”.
Dito isso, na reta final da sua incursão rosa, esse vermelho Balmain de couro esculpido, foi um sopro, um frescor. É uma Barbie vermelha, ainda assim, foge da regra e acho que até a própria respirou aliviada (apesar desse corselet parecer bem firme!).
EMILY BLUNT DE ARMANI PRIVÈ
Ainda na onda vermelha, Emily Blunt simplesmente impecável com esse look. É clássico, atemporal e ainda carrega a flor de destaque, elemento que fez sucesso no último ano. Menção honrosa pro batom da mesma cor, ela não poderia ter escolhido tom diferente! Um look que eu, você, qualquer pessoa tranquilamente usaria. E arrasaria!
DUA LIPA DE PRADA
Mais da onda vermelha! Dua de Prada é a síntese do sucesso. A marca não costuma desfilar vestidos de gala, com isso, os looks que surgem são sempre surpreendentes, diferentes, ainda que elegantes e icônicos. A riqueza de detalhe desse modelo impressiona. E ainda meticulosamente mimetizado com o cabelo da cantora!
BRIE LARSON DE PRADA
Mais um look Prada memorável! Um pretinho aparentemente simples, mas que convence e encanta com a sutileza e transparência do tecido na frente (muito bem aproveitado pelas mãos da Brie). E ainda o detalhe bem-vindo e também sutil da cauda. Tem um quê old hollywood glam. Só faltou um batomzinho, né?!
LILY GLADSTONE DE CHRISTIAN SIRIANO
A atriz é o momento e vem servindo constantes looks incríveis, ainda assim mantendo seu estilo. Arrisco dizer que esse Siriano é meu favorito. Gosto do vestido colado ao corpo de forma diva estatuesca. Não satisfeito, essa saia que abre, com essa borda em balonê eleva o look e a imponência da atriz. Vale dizer que esse azul klein fez TODA a diferença!
RACHEL BROSNAHAN DE GIVENCHY
Esse look é A cara da Rachel e quando a gente entende do estilo pessoal de uma atriz, sabe que um look cai perfeito. É effortless, chique, cool, sexy. Saudades de quando Givenchy fazia a festa no tapete vermelho.
CHRISTINA RICCI DE ATSUKO KUDO
Nem todo vestido preto, mas sempre esse vestido preto! A cor deu o tom da noite e esse da Christina foi provavelmente meu favorito. Amo o fator inusitado do latex com cauda e tudo, o shape sereia, o decote, o colar preenchendo oportunamente esse colo. É tudo impecável e a atriz segurou com louvor (e aparente conforto!).
REESE WHITERSPOON DE CELINE
Tudo que eu amo a Reese, eu tenho preguiça das escolhas dela no tapete vermelho. Parece um déjà vu atrás do outro, looks previsíveis, sem graça e que parecem que ela tá saindo da repartição pra um happy hour.
Dito isso, apesar de não ser uau uau, esse look Celine me pareceu mais interessante, elegante. Gosto desse laço torcido, dessa fenda. É mais fresh, só faltou o colar.
CAMILA MORRONE DE CHANEL
Pra não dizer que só critico a Chanel (na realidade eu só elogio rsrs), eis um Chanel adorável, elegante e jovial! Por mim tudo bem!
Qual foi seu favorito?!
Beijos e até amanhã!
Thereza