Bons tempos de ir nas farmácias gringas e procurar produtos mais acessíveis? Pois bem, lembro da última vez que fui em NY, em 2022, algo me chocou: a maioria dos produtos de beleza tinham aquele alarme, sabe? E outros ainda ficavam fechados em caixas de acrílico e você sequer poderia tocar.
Tempos difíceis de economia mudam nossa forma de comprar, o mercado de beleza está mais acelerado do que nunca. 2023 foi um ano transformador e tudo graças - ou culpa!! - do Tiktok e da sua forma revolucionária de consumir and gerar conteúdo.
O que 2024 nos reserva? Difícil prever em tempos de virais aleatórios, mas dá pra entender através dessas 7 marcas de beleza que deram o que falar no ano passado e tem altas expectativas para o ano que se inicia. Boas dicas pra sua próxima viagem, mas especialmente um novo olhar pra consumo de beauté!
ELF E A MAKE PARA TODXS
Por falar em comprinhas na farmácia, até pouco tempo atrás você entrava numa CVS da vida e procurava clássicos como L’Óreal ou cults como Physicians Formula, mas eis uma marca “qualquer” que ficava escanteada: a E.L.F.
Agora é a marca acessível do momento! Tudo através dos dupes virais e timing perfeito de tutoriais online, a marca tem 20 anos e vive seu florescer com produtos queridinhos, acessíveis e de qualidade. Só no último quadrimestre a Elf cresceu 76% e já está no TOP4 de maquiagem nos EUA, tudo graças a um marketing eficiente e espalhada por todo o varejo do país. Se os virais vão seguir alavancando as vendas da marca em 2024, não se sabe, mas é pra ficar de olho.
DRUNK ELEPHANT MIRIM
A Drunk Elephant é uma marca relativamente nova e tem um “price point” que bate de frente com gigantes tradicionais do mercado, mas sabe por onde ela anda viralizando? Entre os jovens, mas não os jovens da Gen-z de 20 e poucos anos, mas entre os adolescentes da geração alpha, tudo graças às penteadeiras de suas mães.
Não apenas por suas embalagens coloridas, mas por seus produtos aspiracionais, sabe quando a gente chafurdava as makes e cremes de nossas mães? Pois bem, eu adorava “roubar” um pouquinho do Nutrix da Lancome da minha, já a nova geração IDOLATRA a Drunk Elephant e isso só não catapulta as vendas da marca, mas como a coloca em outro patamar, importantíssimo em tempos de virais sazonais!
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Fashionismo para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.